Rorainópolis sedia hoje, mais um encontro do PPA (Plano Plurianual) com a população do interior, contribuindo para o planejamento das políticas públicas do Governo de Roraima.

O evento ocorre na Escola Estadual Padre Eugênio Possamai

A Comitiva do governo, liderada pelo governador Antonio Denarium, conta com a presença de representantes de todas as Secretarias do Estado. E durante o evento a sociedade tem a oportunidade de apresentar demandas e propostas para a elaboração do Plano Plurianual.

Denarium destacou a parceria entre o Executivo e a população, que juntos buscam soluções para os problemas da região. E que a participação da comunidade é de extrema importância, pois são eles que sofrem com os problemas.

O vereador Márcio da Alba afirmou que em todos os anos que está na política, nunca tinha visto o Plano Plurianual ser discutido em Rorainópolis. Ele parabenizou o governador pela iniciativa e pediu para que a população, além de participar, cobre da Assembleia Legislativa, o que foi acordado no Plano.

O PPA é uma lei proposta pelo Poder Executivo e apresentado ao Legislativo para aprovação, onde serão definidas as metas e o planejamento a médio prazos, com metas a serem atingidas durante o triênio. O PPA é a base para a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) e a LOA ( Lei Orçamentária Anual).

Além das audiências nos municípios, a população terá a oportunidade de mandar as sugestões para a construção do PPA pelo portal da Seplan (Secretaria de Planejamento) entre os dias 2 e 10 de agosto. Após esse prazo, tudo o que foi apresentado será analisado para a formulação do PPA, que posteriormente será encaminhado para Assembleia Legislativa.