EM BELÉM: Comitiva de Roraima pede celeridade em aprovação de projetos de obras na Sudam


 
Uma comitiva de representantes de Roraima esteve em Belém/PA nesta sexta-feira, 29, para pedir celeridade na análise de projetos importantes de infraestrutura que estão na Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia). A reunião ocorreu na sede da instituição e contou com a presença da superintendente Louise Caroline Campos Low.
 
O Governo do Estado, por meio da Seinf (Secretaria de Infraestrutura), já tem recursos garantidos para executar diversas obras nos municípios do interior e na capital. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Edilson Damião, falta apenas a aprovação dos projetos enviados à Sudam para licitar e dar início aos trabalhos.
 
“Estivemos aqui representando o governador Antonio Denarium para tratar e pedir celeridade na análise destes convênios para a gente conseguir licitar o quanto antes essas obras”, explicou.
 
Entre os projetos que se encontram na Sudam estão a pavimentação das vicinais São Silvestre, em Alto Alegre, Trairão, em Amajari, 28, em São João da Baliza, Tronco da Malacacheta, no Cantá, e do Distrito Industrial, em Boa Vista. Os recursos foram garantidos pelos senadores Mecias de Jesus, Telmário Mota, Chico Rodrigues e pelos deputados federais Jhonatan de Jesus e Ottaci Nascimento.

À frente da Seplan (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento), o secretário Diego Prandino também esteve na reunião e falou sobre a importância de trabalhar mais próximo da Sudam para que os municípios do interior tenham mais apoio da instituição.

“A reunião foi muito positiva e consolidou o bom relacionamento que o governador Antonio Denarium tem com a Sudam. Durante o evento, nós pudemos apresentar as demandas dos estados e os municípios também tiveram voz e puderam apresentar suas demandas. Tivemos o compromisso da superintendente Louise Caroline de uma maior celeridade na apreciação dos projetos e na liberação dos recursos”, destacou.

 

Também participaram da reunião o senador Mecias de Jesus, os prefeitos de Bonfim, Joner Chagas, de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado, de Iracema, Jairo Ribeiro, e o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Elson Paiva.
 
De acordo com o senador Mecias de Jesus, uma equipe técnica ficou em Belém para continuar as tratativas e resolver pendências, a fim de que o Estado de Roraima possa dar início às obras.
 
“Roraima nesse momento, em função dos parlamentares federais, é o estado que mais tem recurso federal para receber através da Sudam. Nossa equipe técnica ficou em Belém, fazendo novas tratativas e discutindo projetos que estavam de certa forma paralisados, para encaminhar e resolver toda a situação que precisa para iniciar as obras no estado”, explicou.