DISTRITO INDUSTRIAL: Governo aliena lotes para investir em infraestrutura

O Distrito Industrial Governador Aquilino Mota Duarte receberá novos investimentos da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado. Nesta segunda-feira, 1º, o governador Antonio Denarium conduziu a 46ª reunião ordinária do CDI (Conselho de Desenvolvimento Industrial de Roraima), onde foi deliberada a alienação de 15 lotes pertencentes ao Estado.

O valor estipulado em R$ 6 milhões será investido na infraestrutura do próprio Distrito Industrial, para fomentar o desenvolvimento, atraindo novas empresas e valorizando as que já funcionam no local.

“Nossa missão é valorizar os empreendedores que já estão no Distrito, angariar novos investidores para gerar emprego, renda e desenvolvimento no Estado de Roraima”, destacou Denarium.

Os lotes pertencem à Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), CBM-RR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) Ipem (Instituto de Pesos e Medidos de Roraima) e Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Outros Investimentos

O secretário Diego Prandino, titular da Seplan (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento) afirmou que o Estado está fazendo investimentos no Distrito Industrial, inclusive com recursos federais para melhorar a infraestrutura do local.

“É importante ressaltar que o Estado vem trabalhando firme para regularizar a vida de quem produz, regularizar os empreendimentos que estão naquela área e vem se esforçando também para fazer com que os recursos federais para a infraestrutura também cheguem lá”, ressaltou.

Prandino se refere às verbas federais alocadas na Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia), onde esteve juntamente do senador Mecias de Jesus e outras autoridades de Roraima na sexta-feira, 29 de janeiro, para pedir celeridade na aprovação de projetos de infraestrutura que inclui a pavimentação do Distrito Industrial.

 

SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Rosi Martins
FOTOGRAFIA: Secom-RR