CGPRE

COORDENAÇÃO GERAL DE PROJETOS ESTRATÉGICOS

Demandas Administrativas

Finalidade:
Realizar planejamento, estudo, desenvolvimento, implantação, sustentação e manutenção de soluções de tecnologia de informação estratégicas para a Secretaria e para o Governo do Estado de Roraima como:
-Governança;
-Análise de dados;
-Análise de negócios;
-Gestão de Contratos relacionados as demandas;
-Implantação de soluções tecnológicas.
Etapas:
1- Recepcionar;
2- Analisar a demanda;
3- Fornecer a informação ou realizar a ação necessária.
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line.
Tempo de espera / prazo para realização:
Acordado, a depender do teor da demanda de cada projeto.
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Solicitar o atendimento, por um dos canais de acesso.

Assessoria em Tecnologia da Informação aos Setores Internos

Finalidade:
Disponibilizar os melhores e mais eficientes recursos de TI, em conformidade com as necessidades, em detrimento aos objetivos da Secretaria.
Etapas:
1 – Orientar a gestão na tomada de decisão relativo a aquisição de equipamentos e contratação de soluções em tecnologia em conformidade com a necessidade;
2 – Especificar os itens de TI para o processo de aquisição/contratação;
3 – Acompanhar o processo de aquisição/contratação até a entrega dos itens e/ou implantação de soluções;
4 – Acompanhar/fiscalizar no caso de contratações de soluções especializadas de TI.
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line.
Tempo de espera / prazo para realização:
Depende do teor da demanda.
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Formalizar a demanda, por um dos canais de acesso.
Canais de acesso:
Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30

Implantação e Sustentação da Infraestrutura de Tecnologia da Informação da Seplan

Finalidade:
Garantir o desempenho e disponibilidade dos serviços de Tecnologia da informação.
Etapas:
1 – Implantação e gerenciamentos de servidores, tais:
1.1 – Acesso à Internet com serviços de controle de acesso, largura de banda, monitoramento e etc.;
1.2 – Endereçamento estática e dinâmica de rede (DHCP);
1.3 – Compartilhamento de arquivos com controle de acesso;
1.4 – Acesso externo (home-office) por meio virtual e criptografada para servidores do órgão;
1.5 – Banco de dados da cartografia com controle por usuário e tempo máximo da sessão;
1.6 – Serviço de gerenciamento de impressão com controle de acesso por ID;
1.7 – Monitoramento com foco na disponibilidade e eficiência dos equipamentos servidores;
1.8 – Manutenção preventiva e corretiva dos servidores, quando possível, programadas;
1.9 – Instalação e configuração de ativos de rede (switch, ponto de acesso, roteadores).
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line
Tempo de espera / prazo para realização:
1 (um) dia útil.
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Nenhum.
Canais de acesso:
Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30

Suporte Técnico em TI aos Usuários Internos

Finalidades:
Garantir assistência aos equipamentos finalísticos de TI, de forma preventiva e corretiva, e orientação os servidores desta SEPLAN, para que tenham maior produtividade. Principais serviços: Compartilhamento de impressora e/ou arquivos; Instalação ou configuração de softwares; Definições de configurações da rede; Acesso à internet; Orientação quanto ao uso de softwares; e outros relacionados.
Etapas:
1 – Recepcionar a demanda;
2 – Identificar o problema;
3 – Realizar o serviço.
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line.
Tempo de espera / prazo para realização:
1 (um) dia útil.
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Formalizar a demanda, por um dos canais de acesso.
Canais de acesso:
Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30

Canais de Acesso:

Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30

E-mail: cgpre@planejamento.rr.gov.br

Unidade SEI: SEPLAN/CGPRE

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