UGAM

UNIDADE GESTORA DE ATIVIDADES MEIO

PRODUTOS E SERVIÇOS

Atendimento

Finalidade:
Atender o público em geral.
Etapas:
1 – Recepcionar;
2 – Analisar a demanda;
3 – Fornecer a informação ou realizar à ação necessária.
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line.
Tempo de espera / prazo para realização:
Até um dia útil.
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Solicitar o atendimento, por um dos canais de acesso.
Canais de acesso:
Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30
Telefone: (95) 98402-2960 – 7:30 às 13:30
maria.araujo@planejamneto.rr.gov.br
E-mail: ugam@planejamento.rr.gov.br

Demandas Administrativas

Finalidade:
Recepcionar e atender demandas administrativas.
Etapas:
1 – Receber a demanda via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), por e-mail ou localmente na forma física;
2 – Encaminhar para ciência do Secretário, quando for o caso;
3 – Providenciar resposta ao solicitante.
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line.
Tempo de espera / prazo para realização:
Depende do tipo da demanda. Geralmente, de um a dois dias úteis, para retorno ao demandante.
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Formalizar a demanda, por um dos canais de acesso.
Arquivo
Guarda de documentos produzidos e recebidos pela SEPLAN
Finalidade:
Guardar e conservar os documentos, de modo a serem utilizados para atender a interesses, seja esses administrativos, pessoais e/ou históricos.
Etapa:
Receber os documentos;
Registar os documentos;
Arquivar os documentos de acordo com os critérios estabelecidos(organização alfabética,cronológica, geográfica e etc);
Técnicas para a preservação e conservação dos documentos;
Atender às necessidades internas e externas da instituição;
Recuperar os documentos;
Controlar a entrada e saída dos documentos do arquivo;
Transferir documentos dos departamentos para o arquivo;
Descartar os documentos;
Realizar o planejamento em relação às necessidades de ampliação da área física;
Realizar pesquisas referentes as legislações que incidem sobre os documentos de arquivo.
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line.
Tempo de espera / prazo para realização:
Depende do tipo da demanda. Geralmente, de um a dois dias úteis, para retorno ao demandante.
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Formalizar a demanda, por um dos canais de acesso.
CanaIs de acesso:
Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30
E-mail: ugam@planejamento.rr.gov.br
Site: https://sei.rr.gov.br/portalsei/
Unidade: SEPLAN/GAB/UGAM

Emissão de Declaração aos Servidores

Finalidade:
Atender solicitações de servidores efetivos, comissionados e federais, informando para fins de interesses diversos do interessado que o mesmo detém cargo ou função pública no âmbito da Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento.
Etapas:
1 – Receber a solicitação;
2 – Analisar a solicitação e documentação;
3 – Emissão da Declaração;
4 – Retorno ao interessado.
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line.
Tempo de espera / prazo para realização:
No máximo 7 dias úteis (a contar da data de recebimento da solicitação).
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Formalizar a demanda, por um dos canais de acesso.
Canais de acesso:
Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30
Telefone: (95) 98402-2960 – 7:30 às 13:30
rafael.carvalho@planejamento.rr.gov.br
E-mail: ugam@planejamento.rr.gov.br
Site: https://sei.rr.gov.br/portalsei/
Unidade: SEPLAN/GAB/UGAM

Emissão de Certidão aos Servidores

Finalidade:
Atender solicitações de servidores efetivos, comissionados e federais, certificando para fins de interesses diversos do interessado, que o mesmo ocupou cargo ou função pública no âmbito da Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento.
Etapas:
1 – Receber a solicitação formalizada;
2 – Analisar a solicitação e documentação;
3 – Emitir a Certidão;
4 – Retornar ao interessado.
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line.
Tempo de espera / prazo para realização:
No máximo 14 dias úteis (a contar da data do protocolo da solicitação).
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Formalizar a demanda, por um dos canais de acesso.
Canais de acesso:
Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30
Telefone: (95) 98402-2960 – 7:30 às 13:30
rafael.carvalho@planejamento.rr.gov.br
E-mail: ugam@planejamento.rr.gov.br
Site: https://sei.rr.gov.br/portalsei/
Unidade: SEPLAN/GAB/UGAM

Encaminhamento de Servidores para Perícia Médica

Finalidade:
Licença para tratar de saúde própria / Para acompanhar pessoa da família.
Etapas:
1- Receber requerimento no SEI, solicitando a Licença Médica pretendida (Saúde própria ou para acompanhar pessoa da família), juntamente com a documentação necessária;
2 – Analisar e encaminhar à SEGAD, para agendamento de perícia;
3 – Retorno ao requerente.
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line.
Tempo de espera / prazo para realização:
Até 48 horas para o envio à Junta Oficial do Estado de Roraima.
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Formalizar o requerimento no SEI, anexando a documentação necessária, detalhada no link.
Canais de acesso:
Local: Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30
Telefone: (95) 98402-2960 – 7:30 às 13:30
rafael.carvalho@planejamento.rr.gov.br
E-mail: ugam@planejamento.rr.gov.br
Site: https://sei.rr.gov.br/portalsei/
Unidade: SEPLAN/GAB/UGAM

Auxílio Natalidade

Finalidade:
Conceder benefício à servidora por motivo de nascimento de filho, em quantia equivalente ao menor vencimento do serviço público estadual, inclusive no caso de natimorto, conforme dispõe o Art. 179 da LC 053/2001.
Etapas:
1- Receber requerimento no SEI, solicitando Auxílio Natalidade, juntamente com a documentação necessária;
2 – Encaminhar à SEGAD, para demais procedimentos;
3 – Retorno ao requerente.
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line.
Tempo de espera / prazo para realização:
Até 48 horas para o envio à Coordenadoria Geral de Recursos Humanos do Estado de Roraima.
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Formalizar o requerimento no SEI, anexando a documentação necessária, detalhada no link.
Canais de acesso:
Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30
Telefone: (95) 98402-2960 – 7:30 às 13:30
rafael.carvalho@planejamento.rr.gov.br
E-mail: ugam@planejamento.rr.gov.br
Site: https://sei.rr.gov.br/portalsei/
Unidade: SEPLAN/GAB/UGAM

Licença Maternidade/Paternidade/Adotante

Finalidade:
Encaminhar requerimento, para concessão de licença à Gestante/Paternidade/Adotante.
Etapas:
1- Receber requerimento no SEI, solicitando licença à Gestante/Paternidade/Adotante, juntamente com a documentação necessária;
2 – Encaminhar à SEGAD, para demais procedimentos, os requerimentos de licença à gestante e à adotante;
3 – Providenciar a publicação do Ato de Concessão da Licença Paternidade;
4 – Retorno ao requerente.
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line.
Tempo de espera / prazo para realização:
Até 48 horas para o envio à Junta Oficial do Estado de Roraima (Licença à Gestante);
Até 48 horas para o envio à Imprensa Oficial do Estado de Roraima para publicação do Ato de Concessão (Licença Paternidade);
Até 48 horas para o envio à Coordenadoria Geral de Recursos Humanos do Estado de Roraima (Licença à Adotante).
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Formalizar o requerimento no SEI, anexando a documentação necessária, detalhada no link.
Canais de acesso:
Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30
Telefone: (95) 98402-2960 – 7:30 às 13:30
rafael.carvalho@planejamento.rr.gov.br
E-mail: ugam@planejamento.rr.gov.br
Site: https://sei.rr.gov.br/portalsei/
Unidade: SEPLAN/GAB/UGAM

Requerimento de Outras Licenças (Lei Complementar 053/2001)

Finalidade:
Atender, em conformidade com a Lei Complementar 053/2001, os pedidos de licença:
I – por motivo de afastamento do cônjuge ou companheiro;
II – para o serviço militar;
III – para a atividade política;
IV – para capacitação;
V – para tratar de interesses particulares;
VI – para desempenho de mandato classista.
Etapas:
1- Receber requerimento no SEI, solicitando a licença pretendida, juntamente com a documentação necessária;
2 – Encaminhar à SEGAD, para demais procedimentos;
3 – Retorno ao requerente.
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line.
Tempo de espera / prazo para realização:
Até 48 horas para o envio à Coordenadoria Geral de Recursos Humanos do Estado de Roraima.
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Formalizar o requerimento no SEI, anexando a documentação necessária, detalhada no link.
Canais de acesso:
Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30
Telefone: (95) 98402-2960 – 7:30 às 13:30
rafael.carvalho@planejamento.rr.gov.br
E-mail: ugam@planejamento.rr.gov.br
Site: https://sei.rr.gov.br/portalsei/
Unidade: SEPLAN/GAB/UGAM

Alteração/Atualização de Dados Cadastrais dos Servidores da Seplan

Finalidade:
Manter o cadastro dos servidores (Efetivos, Comissionados e Federais) atualizado.
Etapas:
1- Receber informações dos servidores, de forma espontânea ou de ofício, pertinente a sua vida funcional e/ou escolaridade, para compor o acervo de sua pasta funcional;
2 – Atualizar os dados cadastrais dos servidores.
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line.
Tempo de espera / prazo para realização:
Até 24h, após o recebimento do documento ou informação de dados pessoais do servidor.
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Formalizar a demanda, por um dos canais de acesso.
Canais de acesso:
Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30
rafael.carvalho@planejamento.rr.gov.br
E-mail: ugam@planejamento.rr.gov.br
Site: https://sei.rr.gov.br/portalsei/
Unidade: SEPLAN/GAB/UGAM

Consulta de Processos (Em Andamento e Concluídos)

Finalidade:
Informar sobre o andamento de processos administrativos e contratuais no âmbito desta SEPLAN. Cabe esclarecer que existem processos de natureza sigilosa e restrita.
Etapas:
1 – Recebimento da demanda;
2 – Acesso ao Sistema Eletrônico de Informações – SEI;
3 – Pesquisa sobre o andamento do processo;
4 – Caso o interessado não tenha acesso ao SEI, as informações podem ser disponibilizadas, por outros canais, com base na Lei de Acesso à Informação.
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line.
Tempo de espera / prazo para realização:
Geralmente, o atendimento é imediato. Dependendo do tipo de informação, o prazo máximo pode ser de 30 dias.
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Formalizar a demanda, por um dos canais de acesso.
Canais de acesso:
Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30
E-mail: ugam@planejamento.rr.gov.br
Site: https://sei.rr.gov.br/portalsei/
Unidade: SEPLAN/GAB/UGAM

Distribuição de Materiais de Consumo aos Diversos Setores da Seplan

Finalidade:
Atendimento às solicitações internas, visando o bom andamento das atividades dos setores.
Etapas:
1 – Acessar o site aplicacoes.segad.rr.gov.br
2 – Login e senha no sistema;
3 – Solicitar o material;
4 – Autorizar a solicitação;
5 – Retirar o material no Almoxarifado/SEPLAN.
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line.
Tempo de espera / prazo para realização:
Atendimento imediato.
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Formalizar a demanda, por um dos canais de acesso.
Canais de acesso:
Local: Almoxarifado/SEPLAN – 7:30 às 13:30
Site: aplicacoes.segad.rr.gov.br

Apoio Logístico às Ações da Seplan

Finalidade:
Atendimento às solicitações internas referentes ao serviço de apoio logístico (transportes).
Etapas:
1 – Formalização do pedido ao gabinete, via SEI;
2 – Expedição da Ordem de Serviço;
3 – Despacho ao Deplaf;
4 – Análise da demanda pelo Deplaf;
5 – Encaminhamento ao Setor de Transportes;
6 – Retorno ao interessado quanto à possibilidade de atendimento da demanda.
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line.
Tempo de espera / prazo para realização:
Depende do tipo da demanda. Geralmente, um dia útil, para retorno ao demandante.
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Formalizar a demanda, por um dos canais de acesso.
Canais de acesso:
Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30
Site: https://sei.rr.gov.br/portalsei/
Unidade: SEPLAN/GAB

Assessoria em Tecnologia da Informação aos Setores Internos

Finalidade:
Disponibilizar os melhores e mais eficientes recursos de TI, em conformidade com as necessidades, em detrimento aos objetivos da Secretaria.
Etapas:
1 – Orientar a gestão na tomada de decisão relativo a aquisição de equipamentos e contratação de soluções em tecnologia em conformidade com a necessidade;
2 – Especificar os itens de TI para o processo de aquisição/contratação;
3 – Acompanhar o processo de aquisição/contratação até a entrega dos itens e/ou implantação de soluções;
4 – Acompanhar/fiscalizar no caso de contratações de soluções especializadas de TI.
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line.
Tempo de espera / prazo para realização:
Depende do teor da demanda.
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Formalizar a demanda, por um dos canais de acesso.
Canais de acesso:
Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30
Site: https://sei.rr.gov.br/portalsei/
Unidade: SEPLAN/GAB/UGAM/DGTI

Implantação e Sustentação da Infraestrutura de Tecnologia da Informação da Seplan

Finalidade:
Garantir o desempenho e disponibilidade dos serviços de Tecnologia da informação.
Etapas:
1 – Implantação e gerenciamentos de servidores, tais:
1.1 – Acesso à Internet com serviços de controle de acesso, largura de banda, monitoramento e etc.;
1.2 – Endereçamento estática e dinâmica de rede (DHCP);
1.3 – Compartilhamento de arquivos com controle de acesso;
1.4 – Acesso externo (home-office) por meio virtual e criptografada para servidores do órgão;
1.5 – Banco de dados da cartografia com controle por usuário e tempo máximo da sessão;
1.6 – Serviço de gerenciamento de impressão com controle de acesso por ID;
1.7 – Monitoramento com foco na disponibilidade e eficiência dos equipamentos servidores;
1.8 – Manutenção preventiva e corretiva dos servidores, quando possível, programadas;
1.9 – Instalação e configuração de ativos de rede (switch, ponto de acesso, roteadores).
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line
Tempo de espera / prazo para realização:
1 (um) dia útil.
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Nenhum.
Canais de acesso:
Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30

Suporte Técnico em TI aos Usuários Internos

Finalidades:
Garantir assistência aos equipamentos finalísticos de TI, de forma preventiva e corretiva, e orientação os servidores desta SEPLAN, para que tenham maior produtividade. Principais serviços: Compartilhamento de impressora e/ou arquivos; Instalação ou configuração de softwares; Definições de configurações da rede; Acesso à internet; Orientação quanto ao uso de softwares; e outros relacionados.
Etapas:
1 – Recepcionar a demanda;
2 – Identificar o problema;
3 – Realizar o serviço.
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line.
Tempo de espera / prazo para realização:
1 (um) dia útil.
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Formalizar a demanda, por um dos canais de acesso.
Canais de acesso:
Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30

Núcleo de Licitação, Convênio e Contrato – NLCC

Executa processos relacionados às contratações da SEPLAN, desde o seu planejamento até a execução contratual.
Finalidades:
Instrução, elaboração e gerenciamento dos contratos administrativos celebrados pela SEPLAN.
Etapas:
1 – instruir processos de contratações, elaborando os documentos referentes ao planejamento das contratações e à Execução Contratual;
2 – Emitir e manter atualizados relatórios e planilhas referentes aos contratos celebrados;
3 – Monitorar os processos de pagamentos dos contratos vigentes;
4- Analisar processos,propostas,documentos e informações referentes aos convênio;
5- Encaminhar e acompanhar processos de convênios em sua tramitação;
6- Monitorar os processos de pagamento relacionados aos convênios vigentes.
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line.
Tempo de espera / prazo para realização:
Depende do tipo da demanda, geralmente de um a dois dias úteis, para retorno ao demandante.
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Formalizar a demanda, por um dos canais de acesso.
Canais de acesso:
Telefone: (95) 98403-1122
e-mail: vinicius.romano@planejamento.rr.gov.br
Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30

Núcleo de Planejamento Orçamento e Finanças – NPOF

Executa e acompanha o planejamento e orçamento dos setores da Secretaria.
Finalidades:
Executar as funções relacionadas ao planejamento estrátegico e orçamentário, orçamento público, captação de recursos, convênios, estudos econômicos e sociais e outras correlatas, atuando de maneira cooperativa e integrada com os demais órgãos e entidades do Estado.
Etapas:
-Acompanhamento individual das despesas, realizado mensalmente conforme a entrada de Faturas/Notas Fiscais;
-Acompanhamento de processos que tramitam na NPOF, descrevendo o documento, assunto e situação do andamento do processo dentro do núcleo;
-Emissão de Nota de Emprenhos, execução da primeira fase da despesa financeira da Secretaria, comprometimento;
-Emissão de liquidações, execução da segunda fase financeira da despesa da Secretaria, efetivação da realização;
-Emissão de AQS (Aquisição de bens patrimoniais), complementação da liquidação;
-Elaboração de anexos A, para autorização de pagamentos;
-Emissão de Notas de Ordem Bancárias, execução da terceira fase da despesa pública, efetivação do compromisso;
-Regularização dos restos a pagar de exercícios anteriores, através de Notas de Lançamento Automático, afim de maior controle do endividamento;
-Emissão de Estornos de Empenho, Liquidação;
-Inscrição de despesas em restos a pagar, lançamento de despesas conforme aporte financeiro liberado;
-Remanejamento, bloqueio e desbloqueio de recursos orçamentário;
-Elaboração, revisão e acompanhamento do PPA;
-Classificação e alocação de recursos orçamentários;
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line.
Tempo de espera / prazo para realização:
Depende do tipo da demanda. Geralmente, de um a dois dias úteis, para retorno ao demandante.
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Formalizar a demanda, por um dos canais de acesso.
Canais de acesso:
jany.ribeiro@planejamento.rr.gov.br
Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30

Núcleo de Contabilidade – NCO

Finalidades:
Manter o cotrole contábil, almoxarifado e patrimonial
Etapas:
-Mater sempre atualizado o saldo contábil;
-Manter sempre atualizadas as conciliações contábeis e financeiras;
-Auxiliar na elaboração das prestações de contas periódicas.
Forma de prestação do serviço:
Presencial ou on-line.
Tempo de espera / prazo para realização:
Depende do tipo da demanda. Geralmente, de um a dois dias úteis, para retorno ao demandante.
Requisitos, documentos e informações necessárias:
Formalizar a demanda, por um dos canais de acesso.
Canais de acesso:
ana.baldi@planejamento.rr.gov.br
Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30
Canais de acesso:
Site UGAM: https://linktr.ee/deplafrr
Local: Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30
E-mail: ugam@planejamento.rr.gov.br
Unidade SEI: SEPLAN/GAB/UGAM

Canais de Acesso:

Site UGAM: https://linktr.ee/deplafrr

Local: Sede da SEPLAN – 7:30 às 13:30

E-mail: ugam@planejamento.rr.gov.br

Unidade SEI: SEPLAN/GAB/UGAM

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