Empregos Formais

Empregos Formais Novembro de 2023

Em novembro Roraima alcançou o maior número de empregos com carteira assinada da história.
Segundo o Ministério do Trabalho (MTE), no acumulado de dezembro de 2022 a novembro de 2023, o estado de Roraima registrou um total de 47.578 admissões e 43.348 desligamentos, gerando um saldo positivo de 4.230. A variação no contingente de trabalhadores nesse intervalo de tempo atingiu 5,75%, sendo a terceira maior do Brasil.
O informativo EMPREGOS FORMAIS da Secretaria de Planejamento e Orçamento do Estado de Roraima, por meio da Coordenação-Geral de Estudos Econômicos e Sociais (CGEES), mostra que no mês de novembro, houve 3.822 admissões e 3.405 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 417 trabalhadores. Esse saldo indica que a variação do estoque de trabalhadores no mês foi de 0,54%, sendo a sexta maior variação de estoque do país. Como resultado, Roraima atingiu um total de 77.800 empregos com carteira assinada, mais um recorde histórico para o estado.
No acumulado de janeiro a novembro, os destaques na geração de empregos formais em Roraima são os setores da Agropecuária e Serviços, com a maior variação do estoque do setor a nível nacional. O Estado é destaque também na Indústria, com a oitava maior variação no acumulado do ano.
Leia o informativo completo.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo