Taxa de Desocupação em Roraima

3º Trimestre De 2023

Roraima possui a quarta menor taxa de desocupação da Região Norte e a décima quarta menor do Brasil, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do terceiro trimestre de 2023.

O Informativo TAXA DE DESOCUPAÇÃO EM RORAIMA, publicado pela Coordenação-Geral de Estudos Econômicos e Sociais da Secretaria de Planejamento e Orçamento, anuncia que em relação ao número de pessoas ocupadas, o Estado apresentou recorde para um 3º trimestre de toda a série histórica, atingindo um total de 251 mil.

Roraima também experimentou um incremento nos ganhos médios reais, de todos os trabalhos, em comparação ao segundo trimestre do ano. No terceiro trimestre o Estado alcançou o valor de R$ 2.856,00. Nesse cenário, Roraima segue ocupando o primeiro lugar em termos de rendimento médios reais, entre os estados da Região Norte.

Leia o informativo completo.